Bocaina Online nas redes Sociais
Contatos  |   Anuncie   |   Denúncias   |  
publicidade
publicidade
publicidade
local - Quinta-feira, 26/09/13 12:33 PM

Policial morre e avião cai em operação da PF em Bocaina

Policiais aguardavam pouso do avião em pista de pouso no canavial. Carregamento de drogas desembarcaria na cidade
Da Redação

Um avião carregado de drogas foi interceptado pela Polícia Federal (PF) em ação que terminou na morte de um policial de Bauru, na noite desta quarta-feira, 25, em pista rural localizada na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255), onde funcionava uma antiga pista de pouso, entre os dois trevos de Bocaina.

Piloto do avião tentou arremeter voo, mas caiu no canavial. Aeronave pegou fogo
Foto: Paulo H.Pederro

Membros da PF de Araraquara, Bauru e São Paulo estavam posicionados no local e aguardavam o pouso do avião para desarticular quadrilha que usa pistas de pouso em áreas rurais para o tráfico de drogas. O carregamento, avaliado em 500 quilos de entorpecente, tinha a cidade de Bocaina como destino.

Ao avistar a PF, o piloto arremeteu, mas a aeronave caiu no meio da cana, a cerca de 200 metros da pista, provocando um incêndio. Próximo dali, outros envolvidos aguardavam em um carro e iniciaram tiroteio com os policiais. Uma das balas atingiu o peito do policial federal Fabio Ricardo Paiva Luciano, de Bauru. Ele foi levado à Santa Casa de Jaú, mas não resistiu aos ferimentos.

Aeronave ficou completamente destruída pelas chamas
Foto: Paulo H.Pederro

O piloto do avião sobreviveu e foi preso quando tentava fugir, por volta da 1h45. A PF, em trabalho conjunto com as polícias Militar e Rodoviária, empreendeu buscas por toda a madrugada. Na manhã desta quinta, por volta das 9h, outros três criminosos que estavam escondidos no canavial também foram presos pela PF próximo ao local do tiroteio, juntamente com um casal que estaria em um carro com placas de Campinas, onde foram encontradas munições e carregadores de fuzil.

Latas de querosene utilizadas pelos criminosos para sinalizar a pista de pouso
Foto: Paulo H.Pederro

Os cinco foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Bauru, onde o caso será registrado. A PF afirma que apenas o piloto estava no avião, mas a origem do voo ainda não foi identificada.

Os criminosos também portavam fuzis calibre ponto 50, de uso exclusivo das Forças Armadas. Para sinalizar a pista de pouso, eles utilizaram latas de querosene, que também foram apreendidas pela PF. Neste momento, a perícia técnica está no local e fará análises durante toda a tarde. As patrulhas também continuam para encontrar os demais envolvidos.

Pista de pouso fica entre os dois trevos de Bocaina, na altura do quilômetro 136 da SP-255
Foto: Paulo H.Pederro

Policial                        

Fabio Ricardo Paiva Luciano era casado e trabalhava a cerca de um ano na cidade de Bauru. Ele estava bem na frente do veículo dos criminosos, quando foi surpreendido pelos tiros. Seu corpo está sendo velado no Centro Velatório Terra Branca, em Bauru, e será enterrado no Cemitério da Saudade. O horário do enterro não foi informado.

 

Comentários
Bocaina Online - © 2009 - 2014 - Todos os Direitos Reservados.