publicidade
publicidade
publicidade
notícias - Sexta-feira, 12/07/13 4:41 PM

Alunos do 2º ano do Fundamental serão incluídos no Saresp

Medida foi estipulada pela Secretaria da Educação do Estado como meta de alfabetizar alunos até os 7 anos de idade
Da Redação
Inclusão do 2º ano no Saresp representa aumento de 13% no número de avaliados, de 2,2 milhões para 2,5 milhões
Foto: Divulgação

Pela primeira vez, alunos do 2º ano do Ensino Fundamental serão incluídos nas provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). A medida foi estipulada pela Secretaria da Educação do Estado como meta de alfabetizar as crianças até os 7 anos de idade.

Os estudantes matriculados no 2º ano farão parte da prova a ser aplicada já em 2013, que também se estende a alunos dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental, bem como o 3ª série do Ensino Médio. A avaliação será nos dias 26 e 27 de novembro, segundo resolução publicada nesta quinta-feira, 11, no Diário Oficial.

A mudança ocorreu após o Estado de São Paulo alcançar índice de 95% de alfabetização na faixa etária dos 8 anos, partindo para uma nova meta que tem por objetivo a alfabetização de alunos até os 7 anos.

Com a inserção do 2º ano no Saresp, o número de alunos avaliados passará de 2,2 milhões para 2,5 milhões, aumento de 13%. As provas continuam com sua fórmula tradicional, avaliando língua portuguesa e matemática. Já os 7º e 9º anos do Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio também terão questões de geografia e história.

Comentários
Bocaina Online - © 2009 - 2014 - Todos os Direitos Reservados.